Mostrar mensagens com a etiqueta J. Antunes. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta J. Antunes. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Sobre As Verdades Absolutas.






Acho que todos nós,como seres humanos 

chegamos a uma fase da nossa vida , 

em que deixamos de dar importância  ao passado 

mais pela total falta de paciência ,

para aturar,pessoas que sã

completamente egocêntricas ,e que se acham , 

a ultima bolacha no pacote.

  Enerva-me,pessoas que se julgam donas 

de toda a verdade , ou que tudo 

gira ao seu redor.

 Como se,nada mais existi-se no Planeta .

 Dizem que pior, que  assumir algo ,

será acreditar plenamente que somos 

o centro de todas as coisas,ou de alguém...

Uma das coisas que destroi este Mundo ,

é a impossibilidade que 70% 

da populacão Mundial tem em conseguir 

transformar amor em amizade.... 

Perde-se tanto que se conquistou 

através de uma intimidade unica

 ,pelo simples facto de não sabermos lidar

 com a transformacão dos sentimentos ,

a impossibilidade de nos adaptar-mos.

 A opcão passa sempre, por  dilacerar 

em vez de sanar ,destruir pontes 

em vez de  forticar os pilares .

Quem nos conhece melhor do que 

a quem nos entregamos?

 Existem  excepções   ,

 assim como existe,um periodo de luto!

Mas deveria existir  também 

um momento de reconciliação    . 



sexta-feira, 27 de maio de 2016

Sobre Os Nossos Mais Importantes





O Meu irmão prestes ,a ser operado 

na próxima Semana ao Cérebro ,

numa tentativa de aliviar , o impacto que 

o Alzheimer Fulminante lhe causa .

Todos nós cientes , que esta poderá ser 

uma intervenção , á qual ele poderá 

não Sobreviver, mas também cientes 

que poderá mudar a vida dele , e dar-lhe 

melhor qualidade de Vida.

Mas nestes momentos , regressam as nossas

melhores memórias.

É uma realidade quando dizem , que somente

quando estamos prestes , a perder algo , ou alguém

importante para nós , que realmente 

damos conta do quanto, por vezes 

com o frenesim do dia a dia , perdemos contacto

com aqueles , que nos são mais importantes !

A nossa sociedade priva-nos do mais importante 

em Prol do trabalho e dos sacrifícios, para 

podermos ter uma vida decente.

O nosso mundo cada vez mais me desilude!

Passo os meus dias , pedindo a Deus 

que tudo corra bem , e que brevemente

possa ver o meu irmão sorrir de novo.


sexta-feira, 13 de maio de 2016

Sobre As Lembranças Mais Bonitas





De todas as pessoas 

que passaram 

pela minha vida, 

são poucas as que 


ficaram na minha memória, 

mas quando se trata de ti,

eu guardo as lembranças 

mais bonitas.



terça-feira, 10 de maio de 2016

Sobre o Que Nos Move




Insistem em regressar , nos momentos tristes

os momentos felizes , onde nos sentimos 

preenchidos em absoluto , onde tudo

era leve e translúcido , e de alguma forma

mesmo após estes anos todos , e apesar

de agora saber , que não eram momentos 

de completa honestidade mutua .

Continuam a ser esses momentos , onde 

me refugio , nos momentos mais escuros,

e continuo a conseguir  sentir o calor interior, 

e os odores de cada momento.

Eu acredito que , o caminho é sempre em frente


porque é o passado que nos move.






segunda-feira, 9 de maio de 2016

Sobre as Razões de Seres quem és Para Mim.





Passaram diversas pessoas 

pelas nossas vidas, 

mas o que existe 


entre nós é único. 

O teu sorriso faz 

com que eu sorria também 

o teu corpo alucina-me 

os teus lábios levam-me ao céu

a forma como me olhas

faz com que me sinta perdido.

Os teus olhos grandes cor avelã

fazem-me sonhar, 

ter esperança e deixam-me 

com a certeza de que és 

a mulher de minha vida.



segunda-feira, 8 de junho de 2015

Sobre Poder contar Com Outrém





O TEMPO TUDO MUDA ,

TUDO TRANSFORMA.

Existem coisas que demoram tempo 

a explicar-se a si 

próprias , por vezes por mais difícil 

que seja explicar

o tempo mostra-nos sempre 

que o caminho que toma-mos

é certo ou errado. 

Outras vezes o tempo apanha-nos de surpresa

quando nós tinhamos a certeza 

que estavamos no trilho certo.

Eis que um caminho passado 

se encruzilha no trilho presente.

Eu sempre fui incapaz 

de severar cabeças e erradicar pessoas

importantes do passado !

 Fazer de conta que não existiram.

Existem muitas pessoas com essa capacidade , 

eu não pertenço a essa raça! 

Essas pessoas que falam falam e dizem nada .

Eu não busco explicações para tudo! 

Como explicar algo que não exige explicação?!

Um sentimento , uma vontade , um desejo?

Hoje em dia busca-se explicar tudo e viver nada.

Só vou viver um amor se o conseguir explicar!

Só vou sentir algo se o conseguir explicar!

O ser humano de hoje explica muito 

e entende pouco e o mais grave 

vive muito pouco daquilo que 

foi destinado a viver.

Nestes ultimos dias uma das pessoas 

mais coerentes que conhecia

mostrou-se perdida numa encruzilhada 

que ela própria a uns anos atrás 

negou-se a caminhar.

A Incerteza do certo!

É diferente abandonar uma relação 

quando estamos enbriagados por outra. 

 Esquecemos todas as partes 

e concentramo-nos apenas numa...

A nossa.

Passei anos a tentar perceber aquilo que 

ela agora exige saber.

Na altura chamou-me de incoerente e imaturo 

e mandou-me seguir  caminho,

deu-me um monte de definições 

sobre a vida sobre o amor.

Di-se que o amor era uma coisa voluvel...

Nessa altura estava enbriagada por um outro amor.

E eu estava enbriagado por um amor também! 

O DELA...

Agora inverteram-se os papeis e ela está a viver 

aquilo que eu vivi!

Ela busca as explicações que ela 

sempre me negou.

Mas logo no primeiro contacto ela o realizou!

"Sei que te fiz o mesmo, mas por favor 

não me critiques!"

E eu não critiquei , de nada me valia!

O caminho já tinha sido percorrido 

nada mais havia a explicar.

Ela veio pedir ajuda á unica pessoa que ela negou 

e que mais precisou da mesma.

Mas fiquei feliz por isso! Sabem porquê?

Porque prova que ser-mos fieis a nós próprios 

aos nossos valores e estimarmos as pessoas 

que nos deram um pouco de felicidade

dar-mos valor aos nossos momentos 

torna-nos acessiveis.

Torna-nos pessoas de bem , pessoas de caracter 

e com lealdade.

Se eu não fo-se uma pessoa boa eu talvez 

seria a ultima pessoa a quem ela iria pedir ajuda.

E eu sei que lhe custou! 

Sempre difícil ademitirmos os nossos erros 

por mais pequenos que eles sejam.

E a verdade é que foi bom ter perdido uma amante 

e recuperar uma amiga.

E isso foi a coisa mais importante para mim.




segunda-feira, 16 de março de 2015

Sobre as Memórias





Estou exausto e só agora estamos em Março.

 Este ano tem sido já,um bico de obra. 
Como tanta coisa pode acontecer em 4 meses?...
 As memórias são perigosas,
mais facil entrar na vida de alguém do que 
saír ileso de um reencontro,que supostamente deveria ser somente isso. 
Continua a fazer-me impressão a forma futil 
com que tratamos coisas e pessoas que nos foram importantes!
 O mundo muda de uma forma alucinante 
assim como mentalidades, o tempo que nos sobrava de repente escasseia. 
Dizia-me um amigo á pouco tempo que a nossa vida é um conjunto de memórias selectivas.....
Eu discordei!Se formos selectivos em relação 
ás nossas memórias,deixa-mos de existir,eu acho. A vida é maior que nós,
transcendenos de todas as formas.
 As memórias são inrrequietas,ficam fechadas 
em gavetas que teimam em abrir-se a seu belo prazer.
E por vezes da-nos prazer recordar.
Estou exausto e necessito descansar 
a minha cabeça,num lugar onde me 
cheire a conforto.
 Já faz tanto tempo que não sinto conforto. 



terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Sobre o Ano Novo




















































Depois de um ano em grande em muitas coisas,
eis que inicio outro com progressos enormes.
 A casa de praia, completamente remodelada. 
o que me deixa imensamente feliz e realizado.
O reunir de muitos familiares, que tinha perdido o contacto.
 O romper com toda a gente, que me causa dano sem excecpção, 
ao fim de muitos anos, em que me prometia e comprometia a fazê-lo.
Iniciei o ano, com uma péssima noticia ! 
Mas os filhos são maiores e vacinados, e livres de tomarem as decisões 
que mais lhes interessam. A minha filha casou por decisão e conta própria, mesmo 
eu opondo-me, decidiu seguir o caminho dela longe do meu! 
Que seja feliz, no caminho que abraçou.
 Inicio as minhas viagens de 2015, com uma 
viagem a Praga, em familia. 
Serão 4 dias para dar a conhecer, ao mais pequeno uma cidade que me encanta, 
e que me traz tranquilidade.
 2015 também, trouxe a minha resolução mais importante :
 Voltarei a casar, com uma mulher fenomenal,
que soube ,se transformar, e soube comprovar, que vale a pena,eu arriscar de novo.
Este ano será, a nivel profissional um ano de afirmação . 
Engraçado, como o céu deixou de ser um limite !
 Olho para trás, e vejo a minha vida, 
o que lutei sempre sem achar possivel, 
estar onde estou, e ter tanta a gente a empurrar-me para o topo .
O Mundo, está a transformar-se dia a dia, num Mundo mais inseguro e assustador!
 Não consigo entender, estes radicalismos religiosos, que espalham o terror . 
Sinto, que este ano, muita coisa horrivel irá aontecer, que irá mudar, o nosso mundo para sempre ! 
Acho inevitável, que assim seja !
 Por isso, peço a Deus, que seja mesericordioso, para com nós pecadores, e nos ajude.
 Que o amor, prevaleça e ilumine, os corações mais negros, e os guie no caminho da luz.
 2015 inicia-se, com o enterrar do passado.
  


terça-feira, 11 de novembro de 2014

Sobre Os Anos





43 Anos! O tempo passa e as memórias ficam cada vez mais turvas  seleccionamos as mais marcantes as mais intensas!?
 Optei sempre pelas mais leves...Essa necessidade de acumular coisas na cabeça nunca foi minha!
 Nunca entendi essa necessidade de perdoar mas guardar a prova!
 Tenho essa facilidade de esquecer após perdoar , se não perdoar torna-se apenas uma palavra como todas as outras inventadas para nos dar um certo consolo ou até mesmo leveza de consciência.
 Hoje para muitos mais um dia !Mas para quem me ama é o meu dia!E eu gosto sempre de saber quem me ama ,quem me considera especial na sua vida...Não que eu busque esse tipo de reconhecimento,mas é bom saber quem é o nosso núcleo duro ,quem está connosco nas batalhas e nas bonanças da vida.
 O mundo mudou tanto desde do primeiro dia que cá cheguei.
E eu mudei tão pouco!Acho que essa foi a minha maior vitoria!
 Eu mantenho-me EU .... Vejo por aí tanta gente que ja nem sequer tem noção de quem é, cederam e misturaram-se tanto que hoje apesar da aparência feliz e leve....Devem passar muitas noites em claro.
 Ontem no avião pensava como era possível viver-se uma vida baseada nos bens materiais ,baseada nas aparências,nesse formato que foi criado neste século em que amar nada mais é que um estatuto! E um estatuto difícil de obter....
 O amor verdadeiro aquele que se sente a cada minuto a cada segundo que nos preenche nos guarda nos da abrigo mesmo  quando nem sequer  o buscamos, falo desse sentimento cru que não se explica!
Porque hoje tenta-se muito explicar uma coisa que não se explica e pura simplesmente sente-se! E cada vez existe menos capacidade de sentir....Sentir é careta , não paga contas não alimenta não dá status social a menos que veja acompanhado de uma carteira recheada não de valores morais mas de valores que adormecem um sentimento que jamais deveria ser adormecido.
 Gosto de sentir. Estar num dos sítios mais lindos do mundo sentado a contemplar o mundo as pessoas e sentir-me limpo fresco.
 O Amor da-nos essa capacidade de nos rejuvenescermos quando não devemos nada a ninguém quando não fomos inocentes ao ponto de achar-mos que não magoa-mos ninguém que existem coisas que puramente se justificam! Sem um pedido de desculpa.
 Eu estou aqui limpo e amo muito!Se sou amado de volta?
Isso pouco interessa! Porque sentir é isso , é só podermos justificar o que nos toca o que nos move o que nos faz sonhar e sentir limpos.
Sou amado por quem importa ser amado pois a esses não devo nem pedi nada a não ser lealdade e amizade !
 Porque uma coisa aprendi neste mundo!O maior sentimento do mundo não é o AMOR mas sim  a LEALDADE!
 Sem lealdade nada existe neste mundo nem de bom nem de mau!
Pois precisamos ser leais a alguma coisa quanto mais não seja a nós próprios!
Infelizmente até da lealdade se perdeu a noção! É que entre a lealdade e a necessidade existe uma ténue linha imaginária que cega muita gente.



quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Sobre o Que Temos




É cada vez mais difícil 


distinguir aquilo


que eu perdi daquilo


que nunca tive.




quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Sobre o Melhor Sitio do Mundo



Não existe melhor sentimento

digam o que disserem

 que aquele sentimento de estar

nos braços de quem nos ama

e sentirmo-nos cheirados

amados queridos!

É dentro de um abraço 

que nos sentimos em casa.

Por vezes pergunto-me 

se um lar não será 

nos braços de quem ama-mos.



Sobre os Caminhos


Por vezes as aparências iludem!
Por vezes fazemos trocas que o nosso intimo , sabe serem erradas.
 Mas nós, com a mania de que mudar , é melhor que viver , sempre com a mesma pessoa.
Encontramos alguém que se dedica,  e nos faz sentir unícos.
 Mas depois ,vai-se lá saber porquê , na folia do momento , 
lá vamos nós a perseguir uma fantasia.
 Passados meses ou mesmo anos! Dá-mos comnosco estanques.
Parados no mesmo sitio !Mais sozinhos, mais desamparados,
 Sem o outro , ter tempo para nós, ou com outras prioridades,
e nós temos que viver ou talvez não!
 Com essa opção ... Aí talvez , olhamos para trás com saudade.
Saudade da forma como o nosso corpo era manejado , 
e de como nós já fomos tudo para alguém, 
e agora parecemos ser apenas 
a pessoa com a quem dormem .
 Existem pessoas que sabem falar de amor , parecem saber tudo sobre ele , 
os prós e os contras!
Mas são incapazes de viver um! 
Porque simplesmene, para essas pessoas , o amor está sempre a acontecer!
Têm essa ideia lunática de que o amor é imutável!Que é estático,como nos filmes!
 Os filmes duram 2 horas e meia !
Para ter um amor duradouro , tem que existir mutações , 
conflitos ,lencois amarrotados,lagrimas e pequenas loucuras!
 Não se pode viver um amor, com o medo de se o perder.
Temos que viver o amor , com a certeza que o nosso amor, 
é o melhor amor do mundo.




quinta-feira, 24 de julho de 2014

Sobre as Férias




Depois de uma curta estadia em Londres 

com passagem pela 

Escocia onde estava um tempo maravilhoso , 

algo que nunca tinha presenciado em 22 anos!

Seguimos agora , para algures no Mediterrâneo 

 para pousar as malas e entregarmo-nos aos 

cuidados de um Resort por  2 semanas  

onde o plano é recarregar baterias.

 Estas são as primeiras férias em familia 

em 3 anos!

Parece uma eternidade! 

Por isso a importância delas.

Culmina a atravessia do meu deserto de 4 anos !

Mas é bom estar de cabeça erguida 

e com a vida resolvida!

O amor resolvido, a carreira no auge, 

sem ter que provar mais nada a ninguém !

 O realizar de vários sonhos que me pareciam 

impossíveis a uns anos atrás ! 

A perda de pessoas importantes na minha vida , 

que de certeza estão sentados junto a Deus , 

tal era a sua grandiosidade!

 A nossa casa de praia quase terminada !

Ontem ao entrar nela quase nao a reconheci !

Transformar uma casa de 1890 , 

numa mescla do passado  e do presente , 

não tem sido fácil e tem sido uma empreitada 

cheia de surpresas fenomenais !

Mas é algo inexplicavel , ver-mos um sonho 

uma visão , que existia dentro de duas cabeças , 

tomar forma perante os nossos olhos!

Cedências de parte a parte , e eis que 

ela está quase acabada.

Não foram fáceis estes anos ! 

Mas fizeram-me mais forte ,mais realizado ! 

Arrisco-me a dizer que me tornei mais requintado.

Rodiei-me das pessoas que realmente 

me fazem falta !

Deixei de perdoar , 

a toda a gente que me magoava!

Aprendi a pensar em mim primeiro e nos meus! 

Aprendi a dar valor ao meu tempo.

Mas agora estou exausto! Estamos todos exaustos.

E foi bom chegarmos ambos a esssa conclusão! 

De parar-mos e apreciar-mos , umas férias 

que nos permitam estar longe de tudo e de todos .

Porque ás vezes é difícil , 

estarmos longe de tudo e todos.

Passamos imenso tempo a procurar 

no Mediterrâneo o lugar ideal para 

que fosse possível encontrar essa paz!

Talvez um dia vos diga o nome do local.

Mas Agora chega a hora de ir goza-las 

e usufruir do meu merecido 

descanso.


sexta-feira, 18 de julho de 2014

Sobre o Amor e as Lutas




A vida por vezes mostra-nos o que vale a pena!Por vezes temos 
tendência a esquecermo-nos do que realmente importa.
 A minha vida não é uma vida comum!Muito menos normal-
Não que eu seja especial!Mas a minha vida é!
 Eu tenho noção da dificuldade de gerir uma vida a minha volta!
Exige ser uma mulher excepcional!Uma mulher grandiosa.
 Não sou fácil, mas sou leal!Não sou puro , mas sou verdadeiro
quando digo que amo.
E neste momento amo muito. Mas o amor nem sempre é uma coisa facil , muito menos estável!
 Se o fosse talvez perderia toda magia. Porque alguns de nós,somente alguns de nós . Gosta de um bom desafio!
 Os outros desistem fácil , esses aliás nem sabem muito bem que essa coisa do amor,afinal existe.
 Mas como dizia ,eu neste momento amo muito e ao fazê-lo sofro!
Porque no amor existe sempre o sofrimento. E no sofrimento existe sempre amor !O amor tras-nos sempre a nossa dose de sofrimento.
 E a ironia de tudo isto, é que nós sabemos disso !
Mas somos viciados, nessa mescla de amor sofrimento , o meu amor  ja foi sublime! Eu deixei-me enganar por lguém que me parecia brilhante!
 Andei anos após isso a negar a mim próprio que essa pessoa destruiu algo em mim que me tornava numa pessoa unica!
 Existem pessoas que conscientemente nos enganam acreditando que isso não faz mal!
 Pior ainda afastam-se de nós, como se nós fossemos quem tem a culpa!
 Deixam-nos com uma culpa ingrata!
 Mas ás vezes e apenas ás vezes voltamos ao ponto de partida!E é como se o universo nos de-se uma segunda opurtunidade!
 E nós logo á partida sabemos que vai ser necessário sofrer! E nesse momento deparamo-nos com duas opções:
1ª - Viramos costas e buscamos um amor novo talvez menos problematico talvez até mais carinhoso!Mas que nós sabemos sempre que será vazio devido á ausência de quem faz falta!
Não existe nada pior do que viver com a lembrança de alguém.

2ª - Sorrimos de antecipação pelo caminho que nos espera!
Porque nós sabemos que vai ser duro que vai doer que  haverá dias em que haverá dor incerteza , dias em que choramos mais do que deviamos.

Eu optei pela segunda!Porque a pessoa em questão cometeu erros devido aos meus erros! Eu com os meus erros iniciei um cadeia de eventos que alterou a vida de quem mais amo!
 E nada mais doloroso do que magoarmo-nos os nossos os filhos.
 A minha vida de hoje é mais estável,tranquila!
Mas ainda busco a alegria de outros dias! A minha vida encontra-se no "quase"!
 E é esse "quase" que me mantém estável!
 Exige saber que existe uma mulher maravilhosa que vale a pena reencontrar e reconquistar .
 Eu posso dizer com toda a certeza, que eu me reconquistei a mim próprio e isso talvez tenha sido a minha maior conquista!
 Só isso faz com que tenha valido a pena.
Quanto ao amor?
 Ele está aqui!Por vezes os dias são cheios de certezas , e outras vezes cheios de incertezas!
  Mas sempre com a certeza de que o mais importante é sabermos o que nos é essencial .




Intensidade

A minha foto
Sou quebra-cabeça de 500 mil peças, quem não tiver capacidade, tenta um jogo mais fácil. Eu supero e agradeço.