terça-feira, 1 de abril de 2014

Sobre o Enterro dos Vivos



Por vezes seguimos na vida distraídos ! Verdade.
 Convencidos que o tempo cura tudo ,
que tudo se esquece!
Por vezes as decisões tomadas no passado, apanham-nos de surpresa.
Naquele momento pareceu a decisão mais certa !
 Pensamos somente naquele momento do tesão!
Eu sempre fui criticado por não ser capaz de tomar a decisão no momento do tesão!
Sempre gostei de pensar e repensar!
 Já paguei um preço muito caro por isso!
Ou talvez não.
É que eu acredito que quem nos ama ,
sabe quando o fazemos de verdade!
Depois se decidem ir provar um pouco
da aventura , isso já é problema deles!
 Mas se alguém deixa tudo , abandona tudo
 por um amor!
 Quem recebe essa prova de amor .
E te vira as costas !Das duas uma!
 Ou não sabe o que é o amor!
Ou está deveras a gozar com a tua cara!
 Existe alguém que permanece um mistério
na minha vida!
Não porque sinta amor por essa pessoa!
( Porque aliás a pessoa em questão fez questão
de derramar gasolina em tudo o que poderia
restar de pontes...)
 Mas porque eu gosto de entender as coisas!
As razões ,os porquês!
 Não se trata de enterrar as coisas!
Trata-se de saber o que estamos a enterrar.
E saber se existe motivos para enterrar.
Eu sempre recusei enterrar os vivos.
Acho que se alguém teve o poder de fazer parte
da nossa vida , e que por momentos, foi capaz
de nos fazer feliz, porque razão
queimar pontes e virar costas ,
passar na rua e fazer de conta
que não conhecemos?
 Existem pessoas que têm vergonha
daquilo que já sentiram!
Têm vergonha do amor!
Mas não têm vergonha de outras coisas piores.
Dou-vos as boas vindas à raça humana !
Onde todos os dias alguém
quebra o coração de alguém.


2 comentários:

  1. Ah...Quim que texto lindo...!!!!Também acho,concordo plenamente com suas palavras...pq apagar o que foi bonito?N era para ser eterno...assim uma lembrança doce guardada em báu em que de vez em quanto vc pudesse admirar como uma fotografia que vc olha e sente saudades boas...pq menosprezar o Amor???Pq menosprezar os sentimentos?Vou levar o texto para meu blog...com todas as reverencias,é claro...beijos.

    ResponderEliminar

Intensidade

A minha foto
Sou quebra-cabeça de 500 mil peças, quem não tiver capacidade, tenta um jogo mais fácil. Eu supero e agradeço.