quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Sobre as Verdades



Essa coisa do amor! 
 Coisa louca ,que pensamos a cada vez que re-inicia ser aquele que vai mudar a nossa vida.
E eu sou suspeito , pois já amei ,a minha quota parte,ou  achei ter amado!
 Por vezes existem alarmes falsos,pessoas fenomenais ,
que entram e arrasam por completo nossos alicerces e fazem-nos sonhar,
para mais tarde  realizar-mos , que não arrasaram mas destruíram a longo prazo!
 O amor e a paixão quase se misturam!
O fogo queima com uma intensidade 
que nos enlouquece nos cega, 
adormece os sentidos de alerta 
e desperta o chamado tesão!
 E nós sabemos né!? 
Quando o tesão entra , arrasou com tudo!
 Deixamos de raciocinar, 
de nos salvaguardar,
entramos em combustão!
O desejo toma conta daquilo , 
que nós antes chamava-mos razão!
 Sim existem pessoas , que nos modificam , 
que nos completam ,que nos abismam,
que nos transformam em pessoas 
que nunca julgamos ser possível!
 E outras tantas vezes , perdemos chances de atingirmos coisas maiores!
Amores perfeitos …..
 Porque existem amores , que por mais perfeitos que sejam não foram feitos para vingar!
 E esses deixam uma saudade dormente!
 Haaa! Mas existem aqueles , 
que julgamos mortos ,queimados ,
arrasados , que renascem das cinzas , 
mais fortes !
Com partilhas de gargalhadas , 
que outrora eram inimagináveis !
O amor continua a ser essa besta selvagem , 
que não me importo de cavalgar!
 Sim , sinto todos os dias saudades , 
de papoilas ao vento nas minhas planícies !
Mas existem vales,  que não foram feitos 
para serem povoados por certas espécies 
 de flora ! Não querendo dizer, 
que não torna-se a planície linda!
 Mas hoje nem sei bem explicar porquê , 
nem como depois de perseguir aquilo , 
que o meu coração sempre di-se , 
ser o melhor o mais certo para mim.
 E desenganem-se aqueles , 
que me conhecem e me têm visto sofrer ,
suspirar , ser incoerente 
 Eu lutei sofri imenso!
Mas estou aqui vivo e forte…
Chuva, arco -íris depois , como dizia Caio !
Quando nós sofremos assim !
Encontramos pessoas fenomenais ,
que optam por ficar do nosso lado, 
ou optam por desistir de nós!
 Ambas importantes!
Encontrei e partilhei estes últimos anos 
a minha vida ,com pessoas fenomenais,
muitas das quais devo a minha vida…
 Não esqueço quem remou do meu lado 
"NUNCA"
dos quase amores ,
quem esteve comigo , esteve sempre! 
 O amor vence sempre?
 Prefiro dizer que :
Que quando é o nosso amor ,
quando é aquele que nós escolhemos  
e certificarmo-nos até ás ultimas 
consequências se era aquele!
Mesmo sabendo de antemão , que vai nos ferir  
e desgastar !
 Mas sentimos no nosso intimo que é aquele!
Haaaa!Vale a pena!

- J. Antunes




2 comentários:

  1. Que lindo Quim!!!!Vou pegar emprestado.Mas claro com as devidas citações,bjs.

    ResponderEliminar
  2. [hoje con´tem um beijo

    e uma musica]

    http://www.youtube.com/watch?v=xyCZq7pN5P4&list=UU8F64hHiStFZHwkxUwXaz1A

    ResponderEliminar

Intensidade

A minha foto
Sou quebra-cabeça de 500 mil peças, quem não tiver capacidade, tenta um jogo mais fácil. Eu supero e agradeço.