quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Sobre Viena



- Viena.

- Diz. 

- Sabes isso era para mim sempre 

um diapasão no mundo. 

Pronunciar esta palavra.

 Viena , era como fazer soar um diapasão 

e depois observar a outra pessoa, 

com quem estava a falar, 

para ver o que ela ouvia desse som. 

Porque Viena não era apenas uma cidade, 

mas uma voz que uma pessoa ouve 

no fundo da sua alma para sempre ou nunca. 

A minha pátria deixou de existir, desintegrou-se. 

A minha pátria era a Polónia e Viena, 

esta casa e o quartel na cidade, 

Galícia e Chopin. 

A minha pátria era um sentimento. 

Esse sentimento foi ofendido. 

Nesse caso, uma pessoa vai-se embora. 

Para os trópicos, ou para mais longe.

- Mais longe, onde? 

 Pergunta o general friamente.

- No tempo.



- Sándor Mára

( Cidade maravilhosa, Grandiosa.)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Intensidade

A minha foto
Sou quebra-cabeça de 500 mil peças, quem não tiver capacidade, tenta um jogo mais fácil. Eu supero e agradeço.