terça-feira, 11 de novembro de 2014

Sobre Os Anos





43 Anos! O tempo passa e as memórias ficam cada vez mais turvas  seleccionamos as mais marcantes as mais intensas!?
 Optei sempre pelas mais leves...Essa necessidade de acumular coisas na cabeça nunca foi minha!
 Nunca entendi essa necessidade de perdoar mas guardar a prova!
 Tenho essa facilidade de esquecer após perdoar , se não perdoar torna-se apenas uma palavra como todas as outras inventadas para nos dar um certo consolo ou até mesmo leveza de consciência.
 Hoje para muitos mais um dia !Mas para quem me ama é o meu dia!E eu gosto sempre de saber quem me ama ,quem me considera especial na sua vida...Não que eu busque esse tipo de reconhecimento,mas é bom saber quem é o nosso núcleo duro ,quem está connosco nas batalhas e nas bonanças da vida.
 O mundo mudou tanto desde do primeiro dia que cá cheguei.
E eu mudei tão pouco!Acho que essa foi a minha maior vitoria!
 Eu mantenho-me EU .... Vejo por aí tanta gente que ja nem sequer tem noção de quem é, cederam e misturaram-se tanto que hoje apesar da aparência feliz e leve....Devem passar muitas noites em claro.
 Ontem no avião pensava como era possível viver-se uma vida baseada nos bens materiais ,baseada nas aparências,nesse formato que foi criado neste século em que amar nada mais é que um estatuto! E um estatuto difícil de obter....
 O amor verdadeiro aquele que se sente a cada minuto a cada segundo que nos preenche nos guarda nos da abrigo mesmo  quando nem sequer  o buscamos, falo desse sentimento cru que não se explica!
Porque hoje tenta-se muito explicar uma coisa que não se explica e pura simplesmente sente-se! E cada vez existe menos capacidade de sentir....Sentir é careta , não paga contas não alimenta não dá status social a menos que veja acompanhado de uma carteira recheada não de valores morais mas de valores que adormecem um sentimento que jamais deveria ser adormecido.
 Gosto de sentir. Estar num dos sítios mais lindos do mundo sentado a contemplar o mundo as pessoas e sentir-me limpo fresco.
 O Amor da-nos essa capacidade de nos rejuvenescermos quando não devemos nada a ninguém quando não fomos inocentes ao ponto de achar-mos que não magoa-mos ninguém que existem coisas que puramente se justificam! Sem um pedido de desculpa.
 Eu estou aqui limpo e amo muito!Se sou amado de volta?
Isso pouco interessa! Porque sentir é isso , é só podermos justificar o que nos toca o que nos move o que nos faz sonhar e sentir limpos.
Sou amado por quem importa ser amado pois a esses não devo nem pedi nada a não ser lealdade e amizade !
 Porque uma coisa aprendi neste mundo!O maior sentimento do mundo não é o AMOR mas sim  a LEALDADE!
 Sem lealdade nada existe neste mundo nem de bom nem de mau!
Pois precisamos ser leais a alguma coisa quanto mais não seja a nós próprios!
Infelizmente até da lealdade se perdeu a noção! É que entre a lealdade e a necessidade existe uma ténue linha imaginária que cega muita gente.



quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Sobre o Que Temos




É cada vez mais difícil 


distinguir aquilo


que eu perdi daquilo


que nunca tive.




Intensidade

A minha foto
Sou quebra-cabeça de 500 mil peças, quem não tiver capacidade, tenta um jogo mais fácil. Eu supero e agradeço.